segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um........ Combo de Final de Semana!


Iniciamos os trabalhos nas pistas, com Stock Car na gloriosa cidade de Cascavel, no intenso calor do velho oeste meus amigos nerds. Nesse calor fora de época, Valdeno Brito foi quem se adaptou melhor e mostrou que conhece o circuito. Ele já havia vencido uma vez e, saindo da pole position, não bobeou e se manteve por lá até o final. Alegria em dobro para a equipe, já que Ricardo Zonta ficou em segundo e fez a dobradinha da equipe Shell. Ricardo Maurício completou o pódio em terceiro.

Na prova número dois, vários ponteiros tiveram problemas nos carros e o caminho se abriu para Tiago Camilo, que largou bem, se manteve na ponta e abriu mais de dois segundos para o segundo colocado. Nas voltas finais, Valdeno Brito escalou o pelotão e saiu de quinto para segundo, porém não havia mais tempo para que ele sequer tentasse alcançar Tiago Camilo. Essa foi a vigésima vitória de Camilo na Stock Car e esse foi o primeiro final de semana em que um piloto venceu a primeira prova e ficou em segundo na outra. Veja maiores detalhes da prova 1 e 2.

Foto: Fernanda Freixosa/Vicar
Na Fórmula Indy, última prova da temporada no GP de Sonoma. O líder do campeonato era Juan Pablo Montoya, que tinha como concorrentes mais próximos Will Power e Scott Dixon. A briga seguia administrada por Montoya, que se segurava e evitava se envolver em acidentes. Até que ele bateu o carro em Will Power e precisou trocar o bico nos boxes, o que o levou para o meio do grid. Dixon, que corria por fora na briga pela taça, acabou beneficiado e assumiu a liderança. De lá não saiu e viu Montoya tentar até o fim ultrapassar o quinto colocado, Ryan Briscoe, para ganhar o título. No final, Dixon venceu e empatou em pontos com Montoya, 556, porém uma vitória a mais. Assim, o neozelandês ganhou o quarto título da Indy e adiou o sonho do colombiano de ser campeão na volta à categoria. Todos os detalhes dessa prova você confere AQUI

Foto: Robert Laberge/AFP

Sobre duas rodas, GP de Silverstone, na Inglaterra, de Moto GP. O destaque da chuvosa corrida foi de Valentino Rossi, o veterano e multicampeão da categoria. Rossi largou em quarto e pulou para a ponta, seguido de Marc Marquez, que pressionava o piloto. Porém, Marquez acabou errando em uma curva e caindo, deixando o Doutor sozinho. Para alegria dos italianos, o pódio foi todo italiano, com Danilo Petrucci em segundo e Andrea Dovizioso em terceiro. Com a quarta vitória no ano, Rossi reassumiu a ponta no campeonato, com 236 pontos, contra 224 de Jorge Lorenzo, o segundo. Confira todos os momentos da prova AQUI.


Foto: Reuters
Vamos agora de Brasileirão, com a vigésima primeira rodada. No sábado, o lanterna, Vasco, recebeu o Figueirense no Maracanã. O jogo estava bem mais ou menos e se encaminhava para o zero a zero. Até que, na bacia das almas, aos 48 minutos da segunda etapa, Marcão recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro para o figueira vencer. Final 1 a 0 e o respeito se afunda no campeonato. 

Em recuperação, o São Paulo encarou a Ponte Preta. Sem muitas dificuldades, o tricolor venceu a macaca querida por 3 a 0, gols de Ganso, que acordou e fez boa partida, Michel Bastos e Wilder, o mais selvagem (badumtss). 

Depois de se enfrentarem pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba já não tinham mais criatividade e ficaram no zero a zero. 

No outro jogo das 11 da manhã, o Avaí recebeu o Internacional. E os avaianos contavam com Léo Gamalho, que inspirado marcou dois gols e ajudou a vencer o Inter por 3 a 0. O terceiro gol foi marcado por Néstor Camacho. 

No Maracanã, jogo equilibrado entre Fluminense e Atlético Mineiro. O galo saiu na frente com Giovanni Augusto, de cabeça. Os tricolores correram atrás e empataram em lançamento de longe feito por Gum. A bola chegou em Wellington Paulista, que dominou no peito e chutou com categoria para marcar. Quando o empate parecia se encaminhar, aos 37 minutos da segunda etapa, Patric fez o segundo do galo e tirou o fluzão do G-4. 

No duelo rubro negro, o Sport recebeu o Flamengo. A partida foi bem morna, com exceção do gol de Everton, que garantiu a vitória importante do mengão contra o leão. 

Na Arena Condá, a Chapecoense tentou flechar o Corinthians, mas não conseguiu. O timão começou melhor e já fez 2 a 0 nos minutos iniciais com Elias, em boa jogada de Renato Augusto e Vagner Love de cabeça. O time da casa ainda diminuiu com o oportunista Bruno Rangel e colocou pressão no timão pelo empate. Cássio trabalhou bastante e evitou o empate. No finalzinho, Rildo sofreu pênalti e Jádson cobrou para marcar o terceiro. Final 3 a 1 e timão líder. 

No Allianz Parque, o Palmeiras encarou o Joinville. O verdão começou arrasador, com Gabriel abençoado Jesus marcando o primeiro e Dudu o segundo, depois de rebote em chutaço de Zé Roberto. Se os gols palmeirenses foram rápidos, o Joinville foi o rei da eficiência. Em menos de dois minutos, Marcelinho Paraíba aproveitou falhas da defesa alviverde e empatou o jogo. Na segunda etapa, o redentor, o salvador, Gabriel Jesus, apareceu novamente e garantiu os três pontos para o Palmeiras. Final 3 a 2. 

No Mineirão, o Cruzeiro, em crise, encarou o embalado Santos. A partida também não foi muito animadora, mas Ricardo Oliveira salvou o dia com um golaço. Ele arriscou um chute no meio da rua e marcou um golaço, sem chances para Fábio. Final 1 a 0, Cruzeiro sem vencer a três jogos no campeonato e Santos se aproximando do G-4. 

Fechando a rodada, o Atlético Paranaense recebeu o desesperado Goiás. O destaque do jogo foi ele, o atacante rechonchudo, terror dos restaurantes curitibanos, Walter. Ele novamente brilhou e desta vez marcou um em bom lançamento de Nikão. Na segunda etapa, de pênalti, fez o segundo. Ewandro ainda fez o terceiro do furacão, que segue na briga pela Libertadores. 

Abaixo, os gols da rodada no Gols da Zueira:





Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado AQUI

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...