sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 18



Salve Salve Nerds!


Há um bom tempo eu queria falar exclusivamente do brasileirão em um post, portanto agora vamos falar da décima oitava rodada do brasileirão, chegando quase na metade do campeonato. 
No Maracanã, abrindo a rodada, duelo de rubro negros com Flamengo diante do Atlético Paranaense. Na estreia de Ederson pelo Flamengo, o time da casa abriu o placar com Wallace. O empate não demorou e veio com Hernani. O Flamengo, melhor em campo, seguiu dominando e conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Aproveitando toque de Everton, Emerson chegou rápido na área e chutou no cantinho para marcar. E Alan Patrick, o melhor do Flamengo em campo, cobrou falta com perfeição e sem chances para Weverton. Na segunda etapa, o Atlético diminuiu com Kadu, mas não evitou a derrota por 3 a 2. 

No mesmo horário, o Coritiba recebeu o Palmeiras no duelo alviverde da rodada. O time paranaense começou melhor e em jogada de Juan, passe para Henrique Almeida completar. Apesar do gol, o Palmeiras estava bem em campo e o jogo estava aberto, com chances boas para os dois lados. Aos 37 segundos do segundo tempo, Dudu tenta o chute, a bola sobra para Rafael Marques, que não perdoa, marca. O coxa já começava a ver o jejum de vitórias aumentar, mas, aos 36 minutos, veio a salvação. Henrique Almeida, o herói da partida, apareceu de novo em passe de Esquerdinha que o deixou na cara do goleiro Fernando Prass. Final 2 a 1 e agora o jejum palmeirense aumentou, três derrotas seguidas. 

Na Vila Belmiro, o duelo alvinegro da rodada. O Santos recebeu o esfacelado Vasco, que perdeu seis dos sete jogos que fez fora de seus domínios. E nessa partida não foi diferente, o Santos dominou as ações mas não conseguia marcar. O gol veio na bola parada. Victor Ferraz cobrou bem e Martin Silva não alcançou, 1 a 0. O peixe poderia ter aumentado a conta, mas Ricardo Oliveira perdeu um pênalti. 

No único zero a zero da rodada, Goiás e Chapecoense desanimaram seus torcedores no Serra Dourada.

Em sua arena, o Corinthians recebeu o Sport. E a partida foi disputada até o final. O timão abriu o placar com Luciano, mas em bobeada da defesa viu o empate não muito depois com André de cabeça. Os corintianos eram melhores, apesar do Sport conseguir bons espaços nos contra golpes. E Luciano, de novo ele, desempatou o jogo aos 46 minutos. Na segunda etapa, o time da casa começou marcando em cima e chegou ao terceiro tento. Jádson fez belo lançamento para Malcom, que antes de chutar viu Samuel Xavier desviar para o próprio gol. Aos 22 minutos, Hernane, o Brocador, entrou pelo Sport. Aos 26, ele aproveitou a falha de Guilherme Arana e marcou. Em jogada de Diego Souza, aos 31, Hernane foi mais rápido que a zaga e desviou para marcar o segundo dele e empatar o jogo em 3 a 3. 
Em jogada de Guilherme Arana, o jogador chutou a bola e ela bateu no braço de Rithely, sendo marcado pênalti polêmico pelo juiz. Jádson cobrou certeiro e deu a vitória ao timão. Final 4 a 3.

No Beira-Rio, o Internacional tentava se recuperar do 5 a 0 sofrido diante do Grêmio, contra o Fluminense de Ronaldinho Gaúcho. Os colorados foram melhores durante quase todo o jogo, fazendo Diego Cavalieri trabalhar muito. Para azar do goleiro, no gol colorado, Vitinho chutou, a bola desviou e bateu em Cavalieri antes de entrar. Final 1 a 0. 

No Orlando Scarpeli, o Figueirense tentava se recuperar diante do São Paulo. E o tricolor paulista começou e foi melhor durante boa parte do jogo. Alexandre Pato recebeu na intermediária e arriscou o chute, que foi forte e no canto, sem chances para Alex Muralha. Doze minutos depois, aos 25, Breno, o zagueiro inflamado, chutou a bola e ela bateu no braço de Marcão na área, pênalti. Rogério Ceni cobrou e converteu, gol de número 130 do goleiro artilheiro na carreira. Final 2 a 0 e o São Paulo volta ao G-4 com os resultados da rodada. 

No jogo dos preocupados com o rebaixamento, a Ponte Preta espantou esse fantasma diante do Avaí. Os catarinenses vieram com a intenção de não levar gols, com uma bela retranca em campo. Assim, a Ponte Preta bombardeava a defesa avaiana, mas sem resultados na primeira etapa. Para ajudar no desespero, Borges ainda mandou longe um pênalti aos 42 minutos para a macaca.
A macaca querida seguiu firme na segunda etapa e aos 14 minutos, Borges não perdoou e marcou de cabeça. Aos 27, Felipe Azevedo tentou de longe e acertou bom chute no canto. Final 2 a 0 e Ponte aliviada. O Avaí segue encostado no Z-4. 

Na partida da rodada, Atlético Mineiro recebeu o Grêmio em um Mineirão lotado. A partida foi bem equilibrada, com as duas equipes conseguindo chances interessantes e tendo condições de vencer. Aos 40 do primeiro tempo, incrível troca de passes do Grêmio, que saiu da defesa e em 11 passes chegou ao gol com a bola chegando em Douglas na área. Começando melhor a segunda etapa, o Grêmio fez grande jogada com Douglas, que lançou Giuliano. O meia apenas ajeitou para Luan mandar para o gol. O galo acordou após o segundo gol e criou chances perigosas, inclusive uma bola na trave de Dátolo. Os dois goleiros fizeram defesaças no jogo, merecendo destaque. Final 2 a 0, Atlético perdendo a liderança para o Corinthians e o Grêmio se consolidando no G-4 em terceiro.

Fechando a rodada, o Joinville recebeu o Cruzeiro. De longe, a melhor partida do Joinville no campeonato. O time catarinense começou melhor e fechando o Cruzeiro na defesa. Aos 13 minutos, Marcelinho Paraíba, no alto de seus 40 anos, cobrou falta com perfeição e fora do alcance de Fábio, 1 a 0. Tentando reagir aos poucos, o Cruzeiro não teve muito tempo até sofrer outro golpe. Marcelinho Paraíba cruzou na cabeça de Bruno Aguiar e o zagueiro mandou pra rede, 2 a 0. O Joinville seguiu muito melhor na segunda etapa, podendo ter ampliado tranquilamente o placar. Aos 26 minutos, enfim, a conta aumentou. Na cobrança do escanteio, Trípodi subiu sozinho e marcou para o JEC. Final 3 a 0, fora o baile.

Análise da rodada:

Dois jogos foram os mais importantes da rodada, Corinthians e Sport e Atlético Mineiro contra Grêmio. Os quatro brigam pelo menos pelo G-4 e fizeram duas partidas com grande nível. O Corinthians vem mostrando regularidade, apesar de eu acreditar que o futebol da equipe precisa melhorar, principalmente quando joga fora de casa. O Atlético Mineiro é um time mais completo mas que não conseguiu superar o bem postado time gremista no Mineirão. É o líder em qualidade de futebol apresentado. Já o Grêmio apostou em Roger, ex-jogador e que como treinador estava no Caxias. Roger conseguiu encaixar duas grandes peças no time, Giuliano e Douglas. Principalmente Douglas, que vinha de más passagens pelos times que jogou e era considerado um quase ex-atleta. Esses dois vem conseguindo servir os atacantes muito bem e até marcar seus gols.
Outro time que vem me animando na qualidade do jogo é o Palmeiras. Porém, falta regularidade na equipe, que acumula três derrotas seguidas aí empolga e consegue três vitórias, para depois perder novamente, coisa que não é perdoada para quem quer ser campeão ou quer o G-4.

Falando da parte de baixo da tabela, situação começando a ficar complicadíssima, já que o Joinville, décimo sétimo, está a quatro pontos do décimo sexto, o Avaí. Joinville que, para mim, era o pior do campeonato, mas vem perdendo a faixa para o Vasco, que está terrível. O JEC vem aos poucos, ao que parece, se organizando e se tornando um time mais ajeitado, não tão propenso a levar tantos gols. Esperemos para ver. O Goiás vem caindo cada vez mais de desempenho no campeonato e não sei o que necessita para acordar, pois o time fez boa campanha ano passado e nessa temporada está apático. O Coritiba trouxe reforços interessantes, como Henrique Almeida e o lateral Juan, que entraram bem no time, mas falta obter mais resultados para sonhar em permanecer na primeira divisão. E o Vasco, não consegue fazer boas partidas, não consegue se ajeitar defensivamente e pouco produz em campo. É uma equipe zumbi em campo.

Fique com os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:



Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...