domingo, 2 de agosto de 2015

UFC 190



Salve Salve Nerds!
Neste último sábado o UFC chegou ao Rio de Janeiro mais uma vez, mas com um aspecto diferente, pela primeira vez um campeão americano veio ao Brasil para sua defesa de cinturão, a americana Ronda Rousey enfrentou a brasileira Bethe “Pitbull” Correia.


(Fotos: André Durão)

Ronda Rousey venceu Bethe “Pitbul” Correia por nocaute os 34s do R1

O que falar de uma mulher que obrigou o UFC a abrir as portas para o MMA feminino? Que tem a vitória mais rápida em lutas de cinturão de todos os tempos? Que nas últimas 3 lutas durou 1 minuto e 33 segundos para vencer? Que foi eleita a atleta mais dominante do mundo em todos os esportes, pela revista “Business Inside”?
Todos os elogios devem ser feitos para a atleta Ronda Rousey, que em 33 segundos derrotou uma atleta dura como Bethe Correia, que não era nem de longe o maior desafio da campeã, mas promoveu e provocou Rousey como nunca antes. Bethe chegou a falar para Ronda não se suicidar se a pernambucana a vencesse no UFC 190, mas existe um detalhe: o pai de Ronda Rousey se suicidou, a partir deste momento a luta se tornou pessoal.
Eu acredito que Bethe tenha mostrado uma porta muito grande para os lutadores brasileiros: provoquem seus adversários e campeões da sua categoria, promovam as lutas e façam acontecer. Por mais que foi até certo ponto feio perder de maneira tão fácil Bethe causou muito e ganhou a oportunidade de tirar Ronda da própria casa para vir até o Brasil e colocar seu cinturão em jogo.
Quem é brother do The Rock já é um vencedor


Maurício Shogun Rua venceu Rogério Minotauro por Decisão Unânime (triplo 29-28)

A luta que muitos consideram a maior do Pride ganha um novo capítulo, com menos intensidade, mas com emoção e pancadaria muito alta. O primeiro round foi uma troca de golpes francos, com larga vantagem para Minotouro.
Shogun sobreviveu ao round e aplicoua mesma estratégia da primeira luta entre os dois, encurtou a distância e apostou no clinch e nas quedas. Com um leve volume a mais o curitibano Maurício Rua venceu o segundo round e o terceiro, na contagem dos três juízes, mas esse resultado foi muito vaiado pelo público da arena.
Shogun é um dos meus maiores ídolos no esporte, ver o que ele fez com Rampage Jackson, Ricardo Arona, Lyoto Machida e muitos outros é sensacional, mesmo que ele perca 10 lutas seguidas eu assistirei todas

Glaico França venceu Fernando Açougueiro por finalização (mata-leão) aos 4m46s do R3



Reginaldo Vieira venceu Dileno Lopes por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)



Stefan Struve vence Rodrigo Minotauro por decisão unânime (triplo 30-27)

É triste ver uma lenda no fim de carreira, e é isso o que aconteceu neste sábado, um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos decretou que não só deve como merece um descanso. O luador mais alto da história do UFC, ostentando 2,13m e a segunda maior envergadura da organização, somente atrás de Jon Jones, mas os dados bons sobre ele acabaram aqui, um dos maiores desperdícios de tamanho já vistos, ele possui poucas habilidades na parte em pé, apesar de ser holandês, a casa do Muay Thai moderno.
Em resumo: quando um fraco lutador vence uma lenda é um sinal de que o tempo já chegou para Minotauro, como um grande fã do Big Nog eu prezo pela velhice dele. Minotauro, você não precisa provar nada para ninguém, se aposente e deixe todos felizes.

Antonio “Pezão” venceu Soa Palelei por nocaute 41 s do R2

O primeiro round estava párelho, chato, lento e sonolento, até que Palelei aplicou uma linda queda e dominou no ground and Pound, primeiro round para o neozelandês. No segundo round Pezão veio com a vontade de decidir a luta, logo nos primeiros segundos o brasileiro acertou um grande uppercut, que abriu caminho para uma sequência de golpes que decretou o fim da luta.

Cláudia Gadelha venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (triplo 30-27)

Cláudia Gadelha se mostra a única adversária da campeã, com grande superioridade sobre a mexicana Aguilar, tanto na potência, quanto na técnica e na velocidade  ou seja em todos os aspectos da luta, nos finais dos rounds Cláudia ainda colocava a adversária para baixo, como uma boa faixa-preta de jiu-jitsu era amplamente superior na transição de posições , em todos os rounds ela conseguiu alcançar as costas da adversária.
A vitória ainda fica mais vistosa quando a estratégia da academia Nova União, responsável por nomes como José Aldo, Rena Barão e Dudu Dantas. O treinador Dedé pederneiras criou mais um monstro.
A próxima desafiante ao cinturão peso-palha feminino deve ser Cláudia, a atleta que chegou mais perto de vencer, na opinião de alguns, inclusive a minha, ela venceu a campeã, a polonesa Joanna Jedrzejczyk.


Resultados do Card Preliminar:
Demian Maia venceu Neil Magny por finalização no R2
Patrick Cummins venceu Rafael Feijão por nocaute técnico aos no R3
Warlley Alves venceu Nordine Taleb pro finalização no R2
Iuri Marajó venceu Leandro Issa por decisão unânime 
Vitor Miranda venceu Clint Hester por nocaute técnico no R2

Guido Cannetti venceu Hugo Wolverine por decisão unânime 

2 comentários:

  1. "Por mais que foi até certo ponto feio perder de maneira tão fácil Bethe causou muito e ganhou a oportunidade de tirar Ronda da própria casa para vir até o Brasil e colocar seu cinturão em jogo."

    Esse posicionamento da Beth causou, mas foi muito negativo, muita gente (como eu) ficou a favor de uma mulher que nem é brasileira por causa da conduta da Beth (e pelo fato da Ronda ser incrível), a única coisa que tirei daí é que cão que ladra não morde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar.
      Um ato de promoção de lutas é na maioria das vezes mal visto, mas acredito que a auto promoção é válida, o Trash Talk já tansformou grandes lutadores em lendas, como no boxe. A Bethe dividiu opiniões com as suas declarações, mas sem elas a brasileira nem teria uma chance de disputar o cinturão. A Bethe ter comentado sobre o suicídio é uma questão muito delicada e eu reprovo totalmente essa atitude.
      Vale lembrar do maior nome de trash-talking d história do MMA, Chael Sonnen, que promovia suas lutas e fazia a sua marca fora do octógono crescer muito mais do que ele poderia fazer dentro do cage, eu acho positivo, mas entendo pessoas que possam não concordar.
      No mais, obrigado por comentar, sempre que tiver alguma opinião a caixa de comentário é sempre bem-vinda

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...