segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um........ Combo de Final de Semana!!!!


Iniciamos os trabalhos falando de Fórmula Indy. Nas 500 milhas de Pocono, prova equilibrada e com briga entre Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato e Gabby Chaves pela vitória. Em meio a muitos acidentes, apenas 10 carros terminaram a prova, E um deles preocupou mais, quando Sage Karam escapou e bateu no muro. Um pedaço da asa do carro dele acabou voando e batendo na cabeça de Justin Wilson, que passava pelo trecho do acidente. Após a colisão com a asa, o carro ainda bateu contra o muro do circuito. Wilson foi levado para o hospital de helicóptero e está em coma pela gravidade da batida na cabeça. Após um bom tempo de prova parada, Hunter-Reay passou os adversários e saltou do terceiro para o primeiro posto.  Dali não saiu e viu Josef Newgarden terminar em segundo e Juan Pablo Montoya, líder do campeonato, em terceiro. Torçamos para que Wilson se recupere, pois o caso se assemelha ao de Schumacher e Bianchi, que tivemos recentemente. Não se sabe o nível da lesão na cabeça, mas que o estado de saúde dele é crítico. Confira mais informações do caso AQUI.

Vencedor ofuscado pelo grave acidente Foto: AP
Ainda nas pistas, GP da Bélgica de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. A corrida foi movimentada, apesar do domínio de Lewis Hamilton e Nico Rosberg com as Mercedes na liderança. Do terceiro lugar para baixo, muitas posições revezadas e indefinição até o final. Na última volta, Sebastian Vettel abandonou com um pneu furado e cedeu o terceiro lugar para Romain Grosjean, da Lotus, que não ia ao pódio desde 2013. Felipe Massa terminou em sexto e Nasr em décimo primeiro. Confira o relato completo dessa prova AQUI.



No Mundial de Atletismo, na China, mais precisamente no estádio Ninho dos Pássaros, final dos 100 metros rasos com Usain Bolt tentando novamente o título, tendo dessa vez como adversário principal o americano Justin Gatlin. Bolt passou apertado pela semifinal, enquanto Gatlin venceu a semifinal dele com tranquilidade. Na final, Bolt não largou na frente, mas arrancou e tirou o que podia para vencer Gatlin por 1 centésimo de segundo. Final Bolt campeão com o tempo de 9.79 segundos. 

O centésimo de diferença na imagem
Ontem, no Canadá, UFC Fight Night 74. A luta principal era entre o brasileiro Charles do Bronx e o americano Max Holloway. Os dois faziam um confronto equilibrado, até porque era ainda o primeiro round, mas, restando 1 minuto e 39 segundos, do Bronx sentiu uma lesão, um incômodo, não se sabe, entre o pescoço e a clavícula, tendo que desistir da luta e ser levado para o hospital para maiores exames. Assim, a vitória entre os lutadores do peso-pena ficou com Holloway. 
Veja os detalhes dessa luta e dos outros confrontos do UFC Fight Night 74 AQUI.



Vamos agora com o Brasileirão, que teve a primeira rodada do returno com os artilheiros brilhando. Já no sábado, 10 gols em dois jogos. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Avaí e atropelou os catarinenses. Gabriel, o Gabigol, marcou o primeiro, Thiago Maia o segundo e Léo Gamalho diminuiu para o Avaí. No começo da segunda etapa, Ricardo Oliveira aumentou a contagem. Nilson marcou mais um para o peixe e Léo Gamalho, de novo ele, diminuiu a conta. Em um pênalti onde Lucas Lima tropeçou sozinho, ele mesmo cobrou e fechou a contagem, final 5 a 2 Santos. 

No Serra Dourada, o Goiás passou o rolo compressor no Vasco e fez o segundo 3 a 0 seguido no campeonato. Destaque para o golaço de Zé Love, de bicicleta, no primeiro gol e para Erik, o garoto matador que fez os outros dois tentos. Os goianos fugiram do Z-4 e o Vasco se afundou seis pontos atrás do Joinville e a nove do próprio Goiás, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. 

No Orlando Scarpelli, o Figueirense freou o Sport, que vem decaindo na tabela e não vence há seis jogos. O leão saiu na frente com Renê, mas os catarinenses foram buscar o resultado e viraram com Dudu e Bruno Alves na segunda etapa. Final 2 a 1 e figueira mais aliviado do Z-4, enquanto o Sport segue tentando voltar ao G-4.

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Grêmio fizeram o pior jogo da rodada e ficaram no zero a zero.

No Couto Pereira, em mais um dos jogos das 11 horas da manhã, o Coritiba recebeu a Chapecoense no duelo de alviverdes. A partida foi morna e com o Coritiba criando mais, apesar de não chegar com tanto perigo. O gol coxa veio do cruzamento a meia altura de Leandro Silva, que encontrou Henrique Almeida, ele dominou, girou e bateu fora do alcance do goleiro. Final 1 a 0 e terceira vitória seguida do Coritiba, que ainda está na zona de rebaixamento, mas agora a um ponto do Goiás. 

No templo do futebol, o Maracanã, o Flamengo encarou o São Paulo. Mesmo em uma má fase, o tricolor começou na frente com Luiz Eduardo, que marcou de cabeça em bobeada da defesa flamenguista. O time da casa empatou no final da primeira etapa com Ederson, em bobeada da defesa tricolor e virou com Guerrero, que recebeu assistência da defesa são paulina e marcou, depois de outras duas chances cara a cara com o goleiro perdidas. Final 2 a 1 e terceira derrota seguida do São Paulo. 

No Beira-Rio, o Internacional jogou contra o time misto do Atlético Paranaense, que poupou titulares pelo desgaste das últimas partidas. E a diferença no elenco foi evidente, tanto que o Atlético pouco produziu em campo. Os colorados abriram o placar com Valdívia, que chutou de primeira após lançamento de D'Alessandro. A equipe poderia ter ampliado com o mesmo D'Alessandro, mas Weverton defendeu e mantém uma sequência de três pênaltis seguidos defendidos no campeonato. Na sobra de escanteio, Paulão ampliou e carimbou a vitória colorada. Final 2 a 0. 

Em Joinville, o time da casa recebeu o Fluminense. E o tricolor carioca saiu na frente com gol de Cícero, de cabeça chegando antes que o goleiro na cobrança de escanteio. O jogo parecia perdido para os catarinenses, que estão em penúltimo lugar no campeonato. Até que, aos 35 minutos, em boa triangulação do ataque, Mário Sergio empatou. E, aos 46 minutos, na bacia das almas, Diego deu um drible da vaca no lateral, adentrou a área e cruzou rasteiro para Marlon desviar para o gol e fazer a festa da torcida e do time. Final 2 a 1 Joinville, que segue vivo na briga contra o descenso. 

Em Itaquera, o Corinthians recebeu o Cruzeiro querendo manter a vantagem na liderança. Sem Luciano no time, lesionado, a aposta de Tite foi em Vagner Love, que muitos e eu mesmo não confiam muito. E o camisa 99 não decepcionou. Aos 14 minutos, Malcom fez boa jogada, chutou, Fábio deu rebote, Elias chutou, novo rebote e Vagner Love não perdoou e marcou. No final da primeira etapa, Maike foi salvar a bola e acabou deixando para Renato Augusto, que avançou, cruzou rasteiro na área, Vagner Love não alcançou e ela ficou com Jádson, que empurrou pro gol, dois a zero. 
No começo da segunda etapa, sobra de bola com Malcom, que avançou, cruzou rasteiro e a bola atravessou a área até chegar em Vagner Love, que mandou pro gol. Final 3 a 0 e o Cruzeiro está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O Coritnhians é o líder quatro pontos a frente do Atlético Mineiro.

Falando em Atlético Mineiro, o galo recebeu o Palmeiras no Independência. Logo aos quatro minutos, o volante Andrei Girotto apareceu sozinho em cruzamento na área atleticana e mandou pro gol. O Atlético era melhor e empatou com Lucas Pratto aos 17 minutos, de cabeça. Aos 36 minutos, a polêmica da partida. O juiz marcou pênalti de Lucas em Giovanni Augusto, mas pelas imagens fica bem difícil ver algum toque acintoso do lateral palmeirense no jogador atleticano. Na cobrança da penalidade, Lucas Pratto não perdoou e marcou. Final 2 a 1 Atlético Mineiro.


Os gols da rodada sairão no final da tarde no Gols da Zueira e nós colocaremos abaixo.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...