sexta-feira, 2 de maio de 2014

As Copas



Salve Salve nerds!

Hoje é sexta-feira, feriado prolongado para a maioria, mas estamos aqui trazendo os comentários dos jogos pela Libertadores, Chaaampions League e rapidamente a Copa do Brasil. 




Começamos com a Libertadores, que está vendo os times brasileiros entrarem em extinção. Em sua arena, o Grêmio recebeu o San Lorenzo, time do Papa, precisando vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para levar a partida aos pênaltis. Os gremistas precisavam jogar com calma, no entanto não foi o que se viu, os jogadores estavam nervosos e os passes errados prevaleciam. Em grande chance, Barcos encobriu o goleiro, mas o San Lorenzo não é fraco de torcedor e o zagueiro salvou em cima da linha. Com Pará em má atuação, o time pareceu se desequilibrar e começou a entrar em colapso, vendo o adversário crescer em campo.
Na segunda etapa o Grêmio enfim conseguiu fazer os argentinos recuarem, tanto que Barcos logo aos 3 minutos fez o dele, porém acertadamente anulado. Geromel mandou bola na trave, Dudu perdeu grande chance perdendo o tempo de bola e o tempo passava. Já aos 38 minutos, quase na base do desespero, eis que em cruzamento Dudu mandou de cabeça pro fundo das redes, era o gol salvador gremista, 1 a 0. O jogo foi para os pênaltis, mas aí o Grêmio errou feio, errou rude, perdendo duas penalidades com Barcos e Máxi Rodriguez. Assim, o time do Papa segue firme na competição e agora enfrentará o Cruzeiro.
O gol e os pênaltis perdidos:



No Paraguai, o Cruzeiro visitou o Cerro Porteño precisando vencer para passar de fase, já que haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo. O Cruzeiro viu o adversário colocar pressão total na partida, com os zagueiros cruzeirenses perdendo a cabeça e já recebendo amarelos no primeiro tempo. A trave e o goleiro Fábio impediram que o placar mudasse. No segundo tempo o time brasileiro equilibrou mais o jogo e colocou jogadores mais rápidos, como Borges e Dagoberto no lugar de Júlio Baptista e Willian. Porém, quase tudo foi para o espaço quando Bruno Rodrigo foi expulso e deixou o Cruzeiro na beira do abismo. Eis que, 3 minutos depois da expulsão, aos 35 minutos do segundo tempo, Dedé aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Quem perdeu a cabeça neste momento foi o Cerro, que teve um jogador expulso e deixou o Cruzeiro com a mão na vaga. No finzinho de jogo, Dagoberto ampliou a vantagem e carimbou a vaga do time celeste, que encara, como dissemos antes, o San Lorenzo.
Os gols:




No Estádio Independência, o Atlético Mineiro precisava reverter o resultado negativo de 1 a 0 para o Atlético Nacional de Medellín. O galo começou forte, pressionando e não dando espaços aos colombianos. A pressão deu resultado, pois aos 19 minutos Fernandinho aproveitou e mandou um chute no cantinho e abriu o placar. Na segunda etapa, o Nacional começou a ganhar mais espaço e a criar chances nos contra-ataques. Em uma destas chances o goleiro Victor salvou em incrível defesa o gol que Cárdenas faria. O treinador Levir Culpi tentou deixar o time mais ofensivo, porém não foi muito feliz nas alterações e o time não conseguia criar chances mais claras de gol.
Eis que, aos 42 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, o Atlético Nacional conseguiu estragar a festa mineira. Em toque de Cardona, que Victor não conseguiu cortar, Jefferson Duque marcou e acabou com as esperanças do Atlético Mineiro na partida. Como reclamação, Duque estava impedido no momento do passe. Deste modo, o atual campeão continental dá adeus e o time de Medellín enfrentará o Defensor do Uruguai.
Os gols:







No velho continente, duas partidas movimentaram as semi-finais da Champions League. Na primeira delas, o Bayern de Munique recebeu o Real Madrid, precisando reverter o 1 a 0 sofrido na capital espanhola. Tudo parecia equilibrado e o Bayern tratou de pressionar o Real no campo de defesa. No entanto, aproveitando os contra ataques o time madrilenho chegava perigosamente. Em escanteio cobrado por Modric, aos 15 minutos, Sérgio Ramos voou mais alto e marcou o primeiro gol da partida, já complicando a situação dos alemães.
Quatro minutos depois, em cobrança de falta, lá estava ele, Sérgio Ramos subiu de novo para cabecear e fazer o segundo dele e o segundo do Real. Era praticamente o fim do Bayern, mas não para o Real. O Bayern continuava sua pressão e dando espaço para os contra golpes espanhóis, tanto que em um deles Bale arrancou com a bola e na entrada da área tocou para Cristiano Ronaldo marcar e bater o recorde de gols em uma edição da Champions League, com 15 gols. Tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa o ritmo da partida caiu, mas ainda houve tempo para Cristiano Ronaldo aprontar mais uma, cobrando falta por baixo da barreira e confirmando uma goleada histórica. Final 4 a 0 e Real Madrid mais do que favorito para a decisão.
O show:




No jogo de quarta-feira, o Chelsea recebeu o Atlético de Madrid após o 0 a 0 no Vicente Calderón. A partida entre as duas equipes começou bem equilibrada, com o Atlético um pouco superior, mandando bola na trave inclusive. Aos poucos o Chelsea foi ganhando espaço e conseguindo criar mais jogadas, deixando o jogo bem aberto para ambas as equipes. Com esse espaço ganho, aos 35 minutos em grande jogada de Willian, Fernando Torres recebeu na área e não desperdiçou, 1 a 0.
Quando o Chelsea mandava na partida, o Atlético respondeu. Em grande triangulação dentro da área, Adrian recebeu toque açucarado e mandou pro gol, um importante empate antes do fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Atlético voltou mais acordado e motivado. Aos 13 minutos, Diego Costa recebeu na área e foi derrubado por Eto'o. Na cobrança, o brasileiro naturalizado espanhol não desperdiçou e virou o jogo, obrigando o Chelsea a precisar virar a partida para se classificar. Já para fechar com chave de ouro, Arda Turan ampliou após rebote e carimbou a vaga atleticana na decisão contra o rival Real Madrid. Um jogaço em Lisboa, diga-se de passagem.
Os gols:








Rapidamente agora falaremos da Copa do Brasil e seus principais jogos. Na Arena da Amazônia, o Nacional recebeu o Corinthians. Sem tomar conhecimento do adversário, o timão não demorou e abriu o placar com Cléber e ampliou com Guerrero. Na segunda etapa, Romarinho chutou e o goleiro aceitou o frango. Final 3 a 0 Corinthians e vaga na próxima fase garantida.
Os gols:




Em Minas Gerais, a Caldense recebeu o Coritiba. Mesmo com um a mais em campo, o time mineiro não segurou o coxa e perdeu por 2 a 0, gols de Jajá e Robinho, com assistência de Jajá. 
Os gols:


Em outra inauguração de estádio para a Copa do Mundo, o Cuiabá recebeu o Internacional na Arena Pantanal. O time mato-grossense não se intimidou no começo de partida e marcou com Washington o primeiro gol da partida. Melhor tecnicamente, o Inter tinha trabalho para passar pela retranca armada pelos cuiabanos, tanto que conseguiu marcar apenas aos 40 do segundo tempo com Rafael Moura. Final 1 a 1 e jogo de volta no Beira-Rio.
Os gols:



Na Paraíba, o Vasco visitou o Treze. Esquerdinha abriu o placar para o Treze, que jogava melhor e chutava mais ao gol. Os cruzmaltinos reagiram apenas no segundo tempo, com Thalles marcando os dois gols da equipe e salvando o time de um vexame maior. Final 2 a 1.
Os gols:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...