quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os Chamados



Salve Salve nerds!



Precisamente, 11h30min da manhã, Felipão anunciou os convocados para a Copa do Mundo. Havia grande expectativa sobre quem seria chamado para ser reserva em algumas posições e outros questionamentos. Mas, antes de comentar, confira os convocados abaixo:


Via globoesporte.com
As surpresas, se é que podemos chamar de grandes surpresas, são o zagueiro Henrique, principalmente e os laterais Maxwell e Maicon, que vinham sido pouco chamados. Henrique não era o grande preterido para a vaga, cotava-se bastante o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, que está em grande fase. Maicon foi chamado pelo que fez na seleção e Maxwell parece ter agradado Felipão nas poucas vezes em que foi convocado.
Falando agora do restante, os goleiros estavam praticamente escalados por todos, exceto Victor, que poderia ser trocado sem tanta surpresa. A zaga titular estava mais do que formada, então nada de novidades nos titulares. O meio campo era o ultimamente utilizado, exceto por Hernanes, que conseguiu a última vaga no meio campo. Fernandinho pouco jogou, mas convenceu o treinador e estará na Copa. Os outros eram figurinhas bem carimbadas.
No ataque alguns tentavam especular Luís Fabiano, Flávio Caça-Rato e outros, mas o quinteto Hulk, Neymar, Jô, Fred e Bernard seguiu inteiro. Quem ficou de fora foi Robinho, que havia sido escalado inclusive no álbum oficial da Copa. Como já falamos AQUI, o Brasil já estava bem definido após a Copa das Confederações e pouco mudaria, o que realmente aconteceu, então continuamos com a ideia de uma seleção forte e que pode ser campeã. Mesmo hoje, na entrevista coletiva, Felipão mostrou que tem o grupo sob controle, dialogando com os atletas mesmo fora das datas de amistosos da seleção e procurando saber as condições físicas e psicológicas deles. 
Agora é esperar o pouco mais de um mês para o início da competição, que você sabe, acompanhará aqui no Nerd Esporte também.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...