segunda-feira, 19 de maio de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!


Começamos os trabalhos falando de NBA. Ontem, tivemos a primeira partida da decisão na Conferência Leste, com partida entre Miami Heat e Indiana Pacers. Para surpresa, o atual campeão da NBA não resistiu ao Pacers e perdeu por 107 a 96. Haverão ainda mais 6 partidas para decidir o campeão, que continuaremos acompanhando no Nerd Esporte. O relato da primeira partida, com participação do João Vitor, nosso novo integrante e uma breve história de como foi a temporada dos envolvidos você confere AQUI.


Seguimos os trabalhos, agora falando de Moto GP. No GP de Le Mans, Marc Márquez mais uma vez fez a pole position. Na largada, o espanhol perdeu posições e ficou em quinto, tendo que se recuperar para buscar a vitória. No meio da corrida, Márquez chegou em Valentino Rossi, líder no momento, fazendo o italiano errar na pista, como o italiano fazia com os adversários em seus áureos tempos. Assim, Márquez consegue a façanha de aos 21 anos conseguir 5 vitórias seguidas nas 5 primeiras corridas do ano. 
Detalhes da corrida você confere AQUI.


Ainda no automobilismo, tivemos a qualificação para as 500 milhas de Indianápolis. Em meio ao frio e a chuva tivemos um brasileiro em destaque. Hélio Castroneves chegou a ser o favorito do público e jornalistas, até pelo carro que tem, mas terminou em terceiro. A pole position ficou com Ed Carpenter, o "rei" dos ovais e o segundo posto com James Hinchcliffe. Tony Kanaan, o outro brasileiro na prova, não foi tão bem e terminou a qualificação em décimo sexto.








Vamos agora para o Campeonato Brasileiro. Falaremos das 10 partidas, rápidos e rasteiros. Ainda na quarta-feira, o Goiás enfrentou o Botafogo. O time goiano seguiu a boa fase e venceu o alvinegro por 2 a 0, gols de Danilo e Ramon. No Mineirão, Alex reencontrou o Cruzeiro no Mineirão, mas desta vez pelo Coritiba. Ricardo Goulart marcou o primeiro do time celeste e Alex, o ídolo de ambas as equipes, empatou. Ricardo Goulart virou no final do primeiro tempo e o coxa empatou no comecinho da segunda etapa com Norberto. Mas, melhor em campo, o Cruzeiro virou novamente com Borges e segue em segundo no campeonato.
Na inauguração da Arena Corinthians, o visitante Figueirense estragou a festa corintiana. Na partida nenhuma das equipes promoveu grandiosos lances, foi um jogo bem morno e sem qualidade técnica. Mas, aproveitando a sua chance, o figueira marcou com Giovanni Augusto e conquistou os 3 primeiros pontos do time no campeonato. Em Maringá, após problemas com a ambulância que não estava no estádio Willie Davids, o Atlético Paranaense enfrentou a Chapecoense. Em campo, o Atlético foi melhor e marcou com Cleberson no segundo tempo, mas levou o empate aos 42 minutos, na bacia das almas. 
Já no Maracanã, o São Paulo foi um visitante indigesto para o Flamengo. O time paulista foi melhor em todo o jogo e mal deu espaços para os  cariocas, marcando dois gols com Paulo Henrique Ganso, que parece ter reaparecido para o futebol neste campeonato. Final 2 a 0 e Flamengo beirando a Z-4.
Em sua arena, o Grêmio recebeu o Fluminense e viu um novo herói surgir. O tricolor das laranjeiras foi melhor durante boa parte do jogo, mas não contava com o inspiradíssimo Marcelo Grohe, o goleiro gremista que fez verdadeiros milagres em suas defesas. Assim, aproveitando suas raras chances no ataque, o tricolor gaúcho fez o gol com Rodriguinho. Fred ainda foi expulso por confusão com jogadores do Grêmio. Os gaúchos estão em terceiro e o Fluminense é o quinto.
Em partida não tão boa, o Palmeiras visitou o Vitória. O jogo parecia caminhar para o empate sem gols, até porque o goleiro Fábio, do Palmeiras, estava inspirado na partida. De maneira até improvável, o alviverde marcou com Marquinhos Gabriel, que levou o time para o sexto posto no campeonato. Final 1 a 0.
Na Arena Pantanal, o Santos recebeu o Atlético Mineiro. O Santos, rei dos empates no campeonato, abriu o marcador com Cícero, mas viu no segundo tempo a virada acontecer em seis minutos com gols de André, ex-Santos. Os dois times estão no meio da tabela. No jogo terrível da rodada o Criciúma segurou o empate com o Internacional, mesmo tendo um jogador expulso. 
Os gols da rodada você confere no Gols da Zueira, abaixo:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...