domingo, 25 de maio de 2014

UFC 173



Salve Salve Nerds!



Após errar bastante coisa nos palpites (acertei 2 de 5) o UFC 173 teve mudança de cinturão e foi mais ou menos assim:

Peso-galo: TJ Dillashaw venceu Renan Barão por nocaute técnico aos 2m26s do quinto round







Dillashaw iniciou a luta de maneira rápida, tentando entrar e sair com uma rapidez incrível, dominando os golpes mais contundentes da luta e muito confiante na trocação e mais dominância na distancia da luta chegando até a aplicar um knock down em Barão e tentando um mata-leão no finzinho do round. Minha opinião 10-9 Dillashaw.
O segundo round era tido como a recuperação de Barão na luta, mas Dillashaw não aceitou isso de maneira fácil, foi pra cima, distribuiu bons golpes, tomou um chutão no saco, mas se recuperou e no fim do round definiu com boas sequências levando o segundo round também. Minha opinião 10-9 Dillashaw.
O terceiro round foi mais uma vez um retrato dos dois primeiros, Barão indo pra cima, Dillashaw atacando e vencendo o round, com uma cena bem ridícula, na qual Barão reclama de um dedo no olho e tenta parar a luta, mas o juiz ignora e manda seguir. Minha opinião Dillashaw 10-9.
O quarto round mostrou que Barão já estava bem longe daquelas atuações de anteriormente, se desequilibrando, abrindo a boca de cansaço, sofendo no ground and pound e perdendo mais um round. 10-9 Dillashaw.
O quinto round foi o round que aconteceu o que ninguém imaginava, começou como todos os outros e terminou como os outros. 10-9 Dillashaw.
Dillashaw pressionando Barão com uma trocação muito mais volumosa e uma movimentação linda, Barão se sentiu acuado com a atuação de Dillashaw, cansado e sem perspectiva de vitória só restou ao ex-campeão tentar lutar com muita garra para resistir até o fim
Até que veio uma combinação linda de um chute e um diretaço derrubaram Barão e um ground and pound fulminante acabaram com a luta.
Dillashaw campeão, uma das maiores atuações no octógono em todos os tempos e uma das maiores zebras de todos os tempos, agora é esperar a volta de um grande lutador, que poderia ter mostrado mais na luta, mas agora é treinar e levantar a cabeça, #ForçaBarão.

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier venceu Dan Henderson por finalização (mata-leão) aos 3m53s do terceiro round




Atropelo, massacre, pasada de carro, vareio. Se tivesse prêmio para passeio da noite Cormier ganharia fácil.
O primeiro round foi o menos díspar foi ainda assim um assalto bem fácil para Cormier, socos fortíssimos, e negando todas as quedas do wrestler olímpico Dan Henderson. Minha opinião 10-9 Cormier.
O segundo foi um monólogo, Cormier dominou em pé, no chão, na grade, na casa do Henderson em qualquer lugar, 10-8 Cormier.
O terceiro round foi outro passeio, uma queda das mais espetaculares dos últimos tempos começou o vareio de Cormier no início do round, ele parecia uns 15 quilos mais pesado que Henderson, dominando todas as posições no chão até pegar um mata-leão e girar feito louco até apagar o velhinho mais macho do MMA.
No fim Cormier falou : “Jon Jones, você não pode escapar de mim para sempre! Você me evitou num torneio de wrestling, mas eu vou continuar indo atrás de você!”. Ou seje Cormier  vai vir pra cima de Jones igual um cavalo, e tentar tirar o reinado do “Bones” Jones.
Peso-meio-médio: Robbie Lawler venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 3m06s do terceiro round





Porrada, era isso que eu esperava desta luta e foi isso que teve, mas muito mais unilateral do que eu achava, com Lawler indo muito pra frente e quando Ellenberguer ia atacar Robbie defendia e saia do raio de ação. Minha opinião 10-9 Lawler.
No segundo round Lawler já enxergava que podia ser mais conciso e decisivo, Jake então tentou quedar, Robbie inverteu e atacou fortemente com uma joelhada no plexo, Ellenberguer sentiu levou mais alguns golpes e conseguiu quedar de volta, mas Lawler levantou rapidamente e se aproveitou do cansaço do adversário e dominou o resto do round. Minha opinião 10-9 Lawler.
Sabendo que estava perdendo a luta Ellenberguer começou o terceiro round tentando fazer jus ao seu apelido "Juggernaut", mas seu cansaço não deixou que essa pressão continuasse por muito tempo, Lawler mostrou seu queixo duríssimo e administrou a situação. Atacando pouco, mas com grande precisão Lawler dominou até acertar um jab fortíssimo e Ellenberguer sentiu, capitalizando a vantagem o carequinha acertou uma linda joelhada e acabar a luta em um  "confere" sinistro.
Nocaute e recado para o campeão Hendricks de uma revanche possível e plausível logo nesse ano ainda, talvez, tomara.

Peso-galo: Takeya Mizugaki venceu Francisco Rivera por decisão unânime.




Os dois começaram o combate com uma trocação bem estudiosa, até que Mizugaki acertou uma paulada e Rivera caiu, o japa dominou a luta por um grande momento no chão, ao fim Rivera ainda conseguiu entrar bem e derrubar, mas nada que interferisse no julgamento, na minha visão 10-9 Mizugaki.
O segundo round começou muito mais agressivo para Rivera, acertando golpes mais fortes, um belo chute alto abrindo o supercílio e uma tentativa de guilhotina. Saindo da finalização Mizugaki conseguiu inverter a posição e tentar um mata-leão em Rivera, garantindo mais tempo de domínio. Minha opinião 10-9 Mizugaki
O terceiro round começou igual o primeiro, com uma trocação bem estudiosa, até que Mizugaki acertou uma outra pedrada e Rivera caiu, mas a grande diferença é que neste round Mizugaki não saiu de cima, trabalhando em um ground and pound , quando a luta voltou a ficar de pé Rivera partiu para o tudo ou nada e começou a agredir o ar de uma maneira inacreditável, enquanto o japonês somente parou e esperou o fim da luta. Minha opinião 10-9 Mizugaki.
Dois juízes deram 30-27 Mizugaki e o outro 29-28 também para o japonês, que agora se coloca bem entre os pesos-galos.

Peso-leve: James Krause venceu Jamie Varner por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m00s do primeiro round




Logo no começo da luta Krause acertou um chute baixo desestabilizando Varner, que praticamente ficou lutando sem poder ficar de pé, mas como ele é maneiro pra caramba continuou lutando com o pé quebrado.
Krause venceu, mas o grande guerreiro foi Varner de lutar até o fim do primeiro roundcom o pé quebrado.

Resultados do card preliminar:
Peso-leve: Michael Chiesa venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime
Peso-leve: Tony Ferguson venceu Katsunori Kikuno por nocaute aos 4m06s do primeiro round
Peso-galo: Chris Holdsworth venceu Chico Camus por decisão unânime
Peso-leve: Mitch Clarke venceu Al Iaquinta por finalização (triângulo de mão) aos 57s do segundo round
Peso-leve: Vinc Pichel venceu Anthony Njokuani por decisão unânime
Peso-pena: Sam Sicilia venceu Aaron Phillips por decisão unânime
Peso-meio-médio: Li Jingliang venceu David Michaud por decisão dividida



Até mais!
Não esqueça de participar do nosso SORTEIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...