quarta-feira, 28 de maio de 2014

Super Confronto - Higuita x Campos



Salve Salve Nerds!



Hoje falamos de dois dos goleiros mais diferentes que o futebol já teve. São eles, Jorge Campos e René Higuita, que por coincidência tem a mesma idade, 47 anos. Começamos falando de Jorge Campos, o goleiro mexicano.



Jorge nasceu em 1966 em Acapulco, sim, a cidade litorânea que o Chaves viajou naquele especial. Campos era goleiro e atuou também como atacante em algum tempo de sua carreira, tendo jogado por várias equipes mexicanas e americanas. As 3 principais foram o UNAM Pumas, Los Angeles Galaxy e Pumas. Quando entrou no UNAM Pumas, o goleiro era reserva, então pediu para atuar como atacante, marcando 14 gols na temporada e brigando pela artilharia do campeonato mexicano. Quando atuava pelo Atlante, o goleiro decidiu ir para o ataque e jogou no lugar de um atacante, enquanto seu reserva foi para o gol. Eis que Campos marcou um golaço de bicicleta, o mais bonito de sua carreira. Não encontramos registros de títulos de Jorge Campos pelos seus clubes. 
Pela seleção mexicana, o jogador disputou 130 partidas, não marcando gols. Jogou as Copas do Mundo de 1994 e 1998, sendo reserva em 2002. Aposentou-se em 2004 e foi assistente técnico da seleção no mundial de 2006. Foi campeão da Copa das Confederações de 1999 e campeão panamericano no mesmo ano. A baixa estatura e o estilo irreverente nas suas roupas de goleiro são traços marcantes dele.
Veja abaixo, em vídeo, alguns momentos da carreira de Jorge Campos:






René Higuita nasceu na Colômbia, na cidade de Medellín. Como dito antes, tem 47 anos e se aposentou apenas em 2010. Passou por várias equipes, na Colômbia e no exterior, tendo sido revelado pelo Millionarios. Foi no Atlético Nacional que o jogador folclórico viveu o auge da carreira, disputando em sua primeira passagem pelo clube 112 partidas e sendo campeão da Libertadores de 1989. Na sua segunda passagem pelo time, em 94, foi campeão nacional.
Pela seleção colombiana, Higuita disputou 68 partidas e marcou 8 gols, tendo praticado a defesa escorpião em uma partida contra a Inglaterra. Em 1989, na Copa América, marcou o primeiro gol de um goleiro na competição. É também lembrado por ter arriscado driblar o camaronês Roger Milla na Copa de 1990, perdido a bola para o atacante e assim carimbado a desclassificação colombiana da competição.
Fora de campo, Higuita envolveu-se em confusões e até foi pego no exame antidoping uma vez por uso de cocaína. Era amigo pessoal do chefe do cartel de drogas colombiano, Pablo Escobar, tendo visitado-o na prisão.
Fique agora com os melhores momentos do goleiro escorpião colombiano:



Agora a nossa super tabela interativa para você decidir quem foi o melhor entre Higuita e Jorge Campos:


Quem foi melhor goleiro e artilheiro? Vote na nossa enquete do lado direito do blog!
Aproveite também para participar do nosso sorteio valendo um PES 2014 lacrado! Clique AQUI para maiores informações.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...