quinta-feira, 29 de maio de 2014

Roland Garros - O Começo


Salve Salve Nerds!


Hoje falamos do maior torneio de tênis no saibro, um dos quatro chamados Grand Slams, os principais torneios de tênis do ano. Vamos para um rápido resumo de como foram os principais tenistas, tanto no masculino quanto no feminino, neste começo de competição.

Em sua primeira partida, Rafael Nadal estreou contra o americano Robby Ginepri. O espanhol mostrou que ainda está em boa forma e venceu tranquilamente Ginepri por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/0. No jogo seguinte, Nadal encarou o austríaco Dominc Thiem, que também não aguentou a pressão de enfrentar um grande jogador e perdeu por 6/2, 6/2 e 6/3. O próximo adversário de Rafael Nadal é o argentino Leonardo Mayer.



O brasileiro Thomaz Bellucci estreou contra o alemão Benjamin Becker. E a partida foi dura, com sofrimento para Bellucci. O tenista tupiniquim precisou de 5 sets com parciais de 6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2. Agora a pouco, o tenista enfrentou o italiano Fabio Fognini, perdendo por 6/3, 6/4 e 7/6. 


Outro dos favoritos, Andy Murray, estreou contra Andrey Golubev, do Cazaquistão. O escocês teve um pouco de trabalho, mas fechou nas parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3. No segundo jogo, contra o australiano Marinko Matosevic, Murray teve menos problemas e ganhou por 6/3, 6/1 e 6/3. Agora o tenista encara o alemão Philipp Kohlschreiber. 



Mais um gigante do tênis, Roger Federer bateu um recorde em Roland Garros, conquistando sua vitória de número 60 no tradicional torneio. O suíço jogou sua primeira partida contra Lucas Lacko, da Eslováquia, que perdeu para Federer por 6/2, 6/4 e 6/2. Na segunda participação do suíço, vitória por 6/3 e duplo 6/4 contra o argentino Diego Schwartzman. O terceiro adversário de Federer será o russo Dmitry Tursunov.




Outra estrela do torneio, Novak Djokovic, estreou na competição contra o português João Sousa. O lusitano não resistiu e perdeu por 6/1, 6/2 e 6/4. Na segunda partida, quem deu adeus diante de Djokovic foi o francês Jeremy Chardy, perdendo por 6/1, 6/4 e 6/2.



Falamos agora do lado feminino. Serena Williams estreou confiante contra Alizé Lim, da França, vencendo por 6/2 e 6/1. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, jogou mal e surpreendentemente perdeu para a espanhola Garbine Muguruza por duplo 6/2. 


A irmã de Serena, Venus, estreou contra a suíça Belinda Bencic. Venus venceu por 6/4 e 6/1. No segundo jogo, contra a eslovaca Anna Schmiedlova, chegou a vencer o primeiro set por 6/2, porém perdeu os dois sets seguintes com parciais de 6/3 e 6/4. Caso tivessem passado de fase, as irmãs Williams se enfrentariam.




A musa, Maria Sharapova, estreou contra a compatriota Ksenia Pervak. Mas, na mãe Rússia quem manda no tênis é uma só, então Pervak perdeu por 6/1 e 6/2. Já no segundo jogo, contra a búlgara Tsvetana Pironkova, o jogo foi equilibrado no primeiro set, com vitória de Sharapova por 7/5. No segundo set vitória por 6/2. 


Outra favorita, Agniezska Radwanska, da Polônia, estreou contra a chinesa Shuai Zhang. A chinesa não teve chances e perdeu por 6/3 e 6/0. Contra a tcheca Karolina Pliskova o jogo foi mais equilibrado, mas mesmo assim vitória por 6/3 e 6/4. 



A chinesa Na Li e a dinamarquesa Caroline Wozniacki perderam nas suas estreias e são favoritas que deixam o páreo. Tivemos uma brasileira disputando o torneio principal e vencendo após 25 anos. Teliana Pereira se classificou e mostrou serviço em seu primeiro jogo, contra a tailandesa Luksika Kumkhum. Perdeu o primeiro set por 6/4 e venceu os seguintes por duplo 6/1. No segundo jogo, Teliana jogou forte, mas perdeu por 6/2 e depois 7/5 para a romena Sorana Cirstea, abandonando o torneio.




Não deixe de participar do nosso sorteio valendo um PES 2014! Clique AQUI para participar!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...